11 outubro 2012

Membros do GPJor ganham Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo

Láurea da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo foi conquistada pelo doutor Frederico Tavares e pela mestranda Carina Mersoni.

Pesquisadores ligados ao Grupo de Pesquisa Estudos em Jornalismo (GPJor) conquistaram pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo.

O doutor Frederico Tavares e a mestranda Carina Mersoni foram os vencedores nas categorias doutorado e iniciação científica, respectivamente, da premiação oferecida pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

Leia Mais

Tavares recebeu o reconhecimento pela tese Ser revista e viver bem: um estudo de jornalismo a partir de Vida Simples, defendida na linha de pesquisa Linguagem e Práticas Jornalísticas (LP2) do PPG em Ciências da Comunicação da Unisinos em 2011, sob a orientação da professora Christa Berger.

Carina, que ingressou no mestrado na mesma linha de pesquisa este ano e é orientada pela professora Beatriz Marocco, foi premiada pela monografia Fotojornalismo na imprensa tradicional e popular: as linguagens fotográficas dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, orientada na Unisinos pela professora Beatriz Sallet, que é atualmente doutoranda na LP2.

Na categoria mestrado a vencedora foi Juliana Fernandes Teixeira, mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e a categoria sênior ficou com a pesquisadora Graça Caldas. A entrega da láurea ocorre durante o 10º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, em novembro, em Curitiba.

(Texto: Felipe de Oliveira, com informações de SBPJor)

Nenhum comentário: