03 setembro 2012

Publicações do GPJor no 1º semestre


Os professores Ronaldo Henn e Christa Berger, integrantes do GPJor, participaram de publicações do Grupo de Pesquisa em Imagem e Socialibidade (GRIS), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A primeira, “Mídia, instituições e valores”, organizada por Vera França e Laura Corrêa, reúne trabalhos apresentados durante o I Colóquio em Imagem e Sociabilidade, realizado em novembro de 2008; enquanto a segunda, “Acontecimento: reverberações”, organizada por Vera França e Luciana de Oliveira, traz os artigos do II Colóquio Internacional em Imagem e Sociabilidade, de maio de 2011. No primeiro livro encontra-se o texto “Padronização do jornalismo e memória coletiva”, de Ronaldo Henn, e no segundo o texto de Christa Berger “Acontecimento e resistência: mulheres contra a Aracruz”.

As apresentações dos livros estão disponíveis para download:
Mídia, instituições e valores

Acontecimento: reverberações

#
As doutorandas Beatriz Sallet e Karine Vieira participaram de publicação do Grupo de Pesquisa em Comunicação (Processocom/Unisinos) em parceria com a Rede AMLAT. Beatriz assina o texto “Submersão e emersão do pesquisador no campo de pesquisa: o paradigma tecnológico digital e o fazer do fotojornalista, sob orientação do olhar epistemológico da transmetodologia” e Karine o artigo “Para uma episteme da biografia: Uma reflexão sobre os atravessamentos epistemológicos do biográfico e o seu lugar no jornalismo”. O livro “Epistemologia, investigação e formação científica em comunicação” foi organizado pelos professores Alberto Efendy Maldonado, Maria Elisa Máximo, Juciano de Sousa Lacerda e Graziela Bianchi.

#
O mestrando João Vitor Santos participou da publicação “Impacto das novas mídias no estatuto da imagem”, organizada pelos professores Sonia Montaño, Gustavo Fischer e Suzana Kilpp, da Unisinos. João Vitor traz o texto “Do infográfico web à reportagem do Jornal Nacional”. A apresentação do livro encontra-se disponível aqui.
.
(Angela Zamin)

Nenhum comentário: