10 maio 2012

Inscrições para o Prêmio Adelmo Genro Filho 2012 vão até 10 de agosto


Trabalhos apresentados ou defendidos no ano passado podem concorrer à sétima edição da premiação oferecida pela SBPJor.

Estão abertas até o dia 10 de agosto de 2012 as inscrições para o Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo (PAGF), concedido anualmente pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor)São quatro modalidades: Iniciação Científica e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Mestrado, Doutorado e categoria Sênior.

Leia Mais

Este ano, na sétima edição, o PAFG é coordenado pelo professor Leonel Azevedo de Aguiar, do curso de Comunicação Social da PUC-Rio. Além de destacar a importância acadêmica e para a carreira profissional dos premiados, ele ressalta que a iniciativa da SBPJor consolida a especificidade do campo dos estudos em jornalismo na área da comunicação e na grande área das ciências sociais aplicadas. “A sétima edição do prêmio demonstra a qualidade teórica e o amadurecimento das pesquisas em jornalismo realizadas no país”, defende Aguiar.

Para a presidente da SBPJor, Dione Moura, trata-se de um reconhecimento que contempla todas as etapas da vida do pesquisador, desde os iniciantes aos acadêmicos cuja carreira já está consolidada. “O PAGF permite dar visibilidade ao trabalho realizado nas universidades e instituições de pesquisa de todas as regiões do país”, argumenta. Ainda segundo Dione, a expectativa é de que, além de aumentar o número de inscritos, aumente também a diversidade das instituições a que estão filiados os participantes. “Queremos receber trabalhos de todo o Brasil.”

Fonte: SBPJor

(Felipe de Oliveira / Edição)

Nenhum comentário: