20 outubro 2011

Duas categorias do Prêmio Adelmo Genro Filho contemplam membros do GPJor

O Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo 2011, da SBPJor – Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo, será concedido nesta edição a dois colegas de GPJor – Grupo de Estudo Pesquisa em Jornalismo (PPGCC/UNISINOS).
.
Hebe Maria Gonçalves de Oliveira, doutora pelo  Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCC/UNISINOS), sob orientação do professor Ronaldo Henn, teve a tese “A atuação das agências de notícias nacionais – Estado, Folha Press e O Globo  como distribuidoras de conteúdo no interior dos conglomerados de mídia” contemplada com o Prêmio Melhor Tese de Doutorado PAGF 2011. Hebe Gonçalvez, que integrou o GPJor durante o doutorado, é professora do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEL) desde 2003, além de coordenadora da especialização Mídia e Política e Atores Socais, na mesma instituição.
.
Marcia Veiga, doutoranda e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação (PPGCOM/UFRGS) e integrante do GPJor, receberá o Prêmio Melhor Dissertação de Mestrado PAGF 2011 pelo trabalho “Masculino, o gênero do jornalismo: um estudo sobre os modos de produção das notícias”, orientado pela professora Virginia Pradelina da Silveira Fonseca.
.
O Prêmio Melhor Trabalho de Conclusão de Curso será concedido a Marcelo Salcedo Gomes, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCC/UNISINOS). O prêmio foi concedido pelo trabalho “As Fantásticas Fotografias da National Geographic”, orientado pela professora Cybeli Almeida  Moraes, doutoranda também pelo PPGCC/UNISINOS.
.
O objetivo do PAGF é homenagear pesquisadores que tenham contribuído para consolidação do Jornalismo enquanto um campo de conhecimento científico no Brasil. Em sua sexta edição, o Prêmio recebeu inscrições de oito teses de Doutorado, 12 dissertações de Mestrado e dezesseis trabalhos na categoria Iniciação Científica e TCC, além da indicação para Pesquisador Sênior. A cerimônia de premiação será realizada durante o 9º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, na abertura da reunião, no dia 03 de novembro.
.
(Angela Zamin)

Nenhum comentário: