03 setembro 2009

Encontro internacional

O tema “Transformações da midiatização presidencial: corpos, relatos, negociações, resistências” será abordado durante o Pentálogo inaugural do Centro Internacional de Semiótica e Comunicação – CISECO, que acontecerá entre 28 de setembro e 2 de outubro próximos, em Japaratinga, Alagoas.
O evento tem como coordenadores os professores Jean Mouchon – Université de Paris X – Nanterre, França, Antônio Fausto Neto – UNISINOS, Brasil e Eliseo Verón – Universidade de San Andrés, Argentina. O Pentálogo reunirá pesquisadores, docentes e intelectuais brasileiros, franceses e de outros países durante cinco dias para uma série de encontros destinados ao debate e à reflexão em torno do tema da função presidencial.
Questões relacionadas às mutações dos regimes democráticos e suas conseqüências à midiatização da posição executiva e aos vínculos de representação serão debatidas na ocasião.
O Pentálogo desenvolverá sessões com apresentações de trabalhos, mesas-redondas e conferências. Dentre os docentes da UNISINOS que participarão do evento estarão as professoras Christa Berger e Beatriz Marocco do GPJor.
Informações, inscrições e programação completa aqui

(Aline Weschenfelder)

Nenhum comentário: