01 setembro 2009

Chamadas de Trabalho

Prorrogação de prazo na UFSC
Se alguém ainda deseja enviar trabalhos para a revista "Estudos em Jornalismo e Mídia" da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aí está a oportunidade. O prazo de submissão dos textos foi prorrogado até 7 de setembro.
O tema central da edição será "Teoria: rumos, tensões e desafios". Também são aceitos artigos com outras temáticas, desde que relacionadas a investigações técnicas, teóricas, metodológicas e epistemológicas do campo jornalístico. A revista será publicada em novembro deste ano.
Mais informações aqui

Revista Eletrônica CoMTempo
A revista eletrônica CoMtempo, do Programa de Pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, tem como objetivo divulgar a produção acadêmica inédita dos mestrandos e recém-mestres de todos os Programas de Pós-graduação em Comunicação do Brasil. Também podem participar da publicação on-line recém-mestres que tenham defendido a sua dissertação no prazo de até seis meses antes da submissão do artigo. Neste caso específico, o texto apresentado precisa estar relacionado diretamente com a dissertação defendida.
A publicação eletrônica está recebendo artigos, ensaios, relatos de experiência e resenhas para sua edição de nº 1, de novembro de 2009. A data-limite para envio é 15 de setembro de 2009.
Mais informações aqui ou no site da Intercom

Revista Comunicação & Sociedade
A revista Comunicação & Sociedade (C&S), da Universidade Metodista de São Paulo, comunica que está recebendo textos inéditos para as suas próximas edições.
A revista C&S recebe em regime de fluxo contínuo, portanto, não há deadline para submissões de artigos científicos e resenhas críticas. Os textos devem versar sobre temas relacionados aos processos comunicacionais, com ênfase em pesquisas empíricas e reflexões teóricas sobre os meios de comunicação social, seus fluxos de produção, difusão e recepção e suas relações sócio-culturais; nos atos comunicacionais das organizações junto aos diversos públicos de interesse, nas dimensões e linguagens da divulgação do conhecimento tecno-científico e nas presentes inovações tecnológicas. As resenhas devem abordar obras publicadas nos últimos doze meses.
Mais informações aqui

(Aline Weschenfelder)

Nenhum comentário: