20 junho 2009

Representante do FNDC no Seminário Aberto


(clique na imagem para ampliar)
.
O secretário executivo do FNDC – Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Pedro Luiz da Silveira Osório, participa na próxima terça-feira, dia 23, do 3º Seminário Aberto de Jornalismo. Professor da UNISINOS, Osório vai tratar de temas como políticas públicas de comunicação, jornalismo e democratização da comunicação, além de falar do FNDC e dos limites e possibilidades da Confecom – Conferência Nacional de Comunicação.
Nesta edição, o Seminário Aberto de Jornalismo se propõe ao debate de questões que tangenciam a mobilização por políticas públicas de comunicação. O evento é uma promoção do GPJor – Grupo de Pesquisa Estudos em Jornalismo, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da UNISINOS. Sob o tema ‘Jornalismo e Cidadania: tecnologias, conteúdos e atores’, a iniciativa contempla a abordagem do uso da mídia por movimentos e organizações sociais e das relações entre pesquisa acadêmica e movimentos sociais, passando pelo debate acerca das produções colaborativas que chamam para um jornalismo participativo. O evento terá início às 14h, na Sala 3A108, da UNISINOS.
.
Programação
- A mídia e as práticas dos movimentos sociais
Daniel Cassol e Vera Martins – mestrandos PPGCC/UNISINOS
- A tecnologia e as novas formas de produzir e consumir informação
Grace Bender Azambuja e Maria Joana Schaise – mestrandas PPGCC/UNISINOS
- Relações entre pesquisa acadêmica e movimentos sociais
Christa Berger – professora PPGCC/UNISINOS
- Sociedade Civil e a Conferência Nacional de Comunicação
Pedro Luiz Osório – secretário executivo do FNDC e professor UNISINOS
- Debate
.
Inscrições
As inscrições ao 3º Seminário Aberto de Jornalismo devem ser realizadas na Central de Relacionamentos UNISINOS. O evento é gratuito e vale horas complementares para os estudantes de Graduação da universidade. Os interessados em obter certificado de participação no evento devem pagar taxa de R$ 9,00, quando da efetivação da inscrição.
.
(Angela Zamin)

Nenhum comentário: