28 agosto 2008

Proposta de Seminário de Dissertação

Durante o Pesquisando a Pesquisa, comentei com os colegas e com a professora Beatriz que seria importante realizar um Seminário de Dissertação nos moldes do Seminário de Tese. Seria uma oportunidade de "pré-qualificação", onde as contribuições dos professores e dos colegas enriqueceria nossos trabalhos.
Como a proposta é de que as reuniões do grupo de outubro e dezembro sejam pautadas por nós, alunos, fica aqui a sugestão. Acredito que a adesão seja da maioria, pois durante almoço no R.U. os colegas concordaram com a idéia do Seminário de Dissertação.

(Marina Chiapinotto)

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho bem interessante a idéia. Podemos programar textos e tempos de exposição menores, para dar conta de todos os mestrandos.

Unknown disse...

Marina, eu concordo com a proposta sim. Mas acredito que o ideal seria na reunião de dezembro, em função do prazo. Poderíamos apresentar uma prévia das qualificações, quem sabe até mesmo agrupadas por temas de pesquisa. A idéia de encaminhar um material previamente também me agrada, para que todos conheçam a metodologia e os autores que estão sendo trabalhados e possam pensar nas sugestões...

Anônimo disse...

Concordo com a proposta. Acho que a reunião de dezembro seria ideal para este tipo de atividade, pois até lá nossas pesquisas já terão avançado o suficiente para isso.

Podemos apresentar uma prévia do texto e simularmos a banca de qualificação. Tudo indica que vai nos ajudar a aprimorar o trabalho.

GPJor - Estudos em Jornalismo disse...

Concordo com o Felipe... podemos fazer textos menores e apresentações de 10 a 15 minutos. Nem q reservemos duas tardes para isso. E concordo com os 3 no que diz respeito a ser em dezembro, pois até lá nossos textos de qualificação já estarão mais "maduros".